20170522220934reuniao.jpg
Prefeitura de Santa Maria e Corsan se reúnem e avançam nas discussões sobre a renovação de contrato - Foto: Jean P. H. Maidana / ASCOM SOP

As negociações para renovação de contrato entre a Prefeitura de Santa Maria e Corsan avançaram mais uma etapa na manhã desta segunda-feira (22). Durante reunião realizada no gabinete do prefeito, as partes discutiram questões técnicas e jurídicas que devem nortear a minuta do novo contrato. De acordo com a Procuradoria Jurídica do Município, o documento deve ser elaborado até a próxima sexta-feira (26), para avaliação do grupo de trabalho.

Participaram do encontro o prefeito, Jorge Pozzobom, o coordenador do Gabinete de Governança, Carlos Pippi Brisola, a procuradora do Município, Rossana Boeira, o secretário de Obras, Saneamento e Habitação do Estado, Fabino Pereira, o presidente interino da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon, o superintendente de Relações Institucionais da estatal, André Finamor e o superintendente regional da companhia, José Roberto Epstein.

Para a renovação do contrato, o grupo estuda realizar um período de transição, durante o qual a Corsan deverá atender algumas pendências que deixaram de ser executadas durante a vigência do contrato atual.

“A Prefeitura reforça a disposição e o compromisso em resolver essa questão. E tomamos novo fôlego com a chegada do secretário Fabiano Pereira, que está sendo nosso interlocutor junto ao governo do Estado”, explicou o prefeito Jorge Pozzobom.

Segundo o presidente interino da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon, a intenção é buscar uma proposta viável às partes. “Queremos encontrar uma solução economicamente viável para a Corsan e para a cidade. E a participação do secretário Fabiano nesta discussão é muito importante, no entanto, a decisão será do governo do Estado”, afirmou.

“Estamos trabalhando para garantir o investimento de mais de R$ 500 milhões da Corsan em Santa Maria. Um acordo que possibilite que mais recursos possam ser aplicados no Município. Nosso compromisso é com o bem-estar das famílias”, justificou Fabiano Pereira.

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)

Prefeitura Municipal de Santa Maria