Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Secretaria de Obras recebe doação de computadores e softwares do MP

Publicação:

20170525154216img-1081.jpg
Secretaria de Obras recebe doação de computadores e softwares do MP - Foto: Foto: Rodrigo Rodrigues/SEDUC

O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, recebeu do Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Dr. Fabiano Dallazen e do Promotor de Justiça da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, Dr. Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a doação de computadores e licença de softwares.


A entrega, realizada nesta quinta-feira (25), foi intermediada pelo secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo, e contou com a presença do Procurador de Justiça, Dr. Cesar Faccioli, e do secretário de Educação, Ronald Kremmenauer. A doação é fruto do termo de compromisso de ajustamento de conduta firmado entre o Ministério Público e fornecedores diversos. As empresas infratoras, além de outros compromissos, se comprometeram a doar equipamentos em valor previamente acertado.


Para o governo do Estado, foram doados um total de nove computadores, equipados com monitores, teclado e mouse, e 12 licenças de softwares específicos para o desenvolvimento de projetos, totalizando R$ 90mil. “Nós temos um quadro de servidores muito competente e com vontade de trabalhar. Esta parceria com o MP contribui nos dando as ferramentas para entregarmos com mais rapidez as obras que a população precisa”, afirmou o secretário Fabiano Pereira.


Para o secretário Búrigo, esta parceria entre as secretarias estaduais e o MP “promove a realização dos projetos com agilidade e efetivas entregas para a sociedade. Nós, da SPGG, estamos ajudando a implantar uma metodologia diferente no Estado, com técnica e método”, afirmou o secretário Búrigo.


O Subprocurador-Geral reiterou que esta parceria estreita os laços das entidades que trabalham em prol do consumidor, beneficiando toda comunidade. “Este é o resultado de um trabalho em parceria, de diversas áreas de fiscalização das irregularidades, que nos permite devolver, o que foi irregular, pra sociedade de alguma forma”, disse Dallazen.

Com informações da Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão

Secretaria de Obras Públicas