Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Estrada de acesso ao Estaleiro EBR é pauta na Secretaria de Obras Públicas

Publicação:

20140403151200-dsc3840-mod.jpg
Convênio para cedência de máquinas e equipamentos, que farão intervenções no acesso ao estaleiro, tem previsão de ser firmado - Foto: Walter Fagundes/SOP

O problema causado pelo intenso trânsito de caminhões no centro de São José do Norte, devido ao Estaleiro EBR, foi pauta da reunião no gabinete da Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP), na manhã desta quinta-feira (3). A priorização do ato administrativo foi tratada pelo Secretário da pasta, Eng. Eduardo Medeiros, o Diretor de Desenvolvimento Urbano da SOP, Guido Bamberg, o Secretário de Planejamento, João Motta e o Diretor Superintendente da Metroplan, Oscar Escher. De acordo com os dirigentes, o convênio para cedência de máquinas e equipamentos, que farão intervenções no acesso ao estaleiro,  e que assim irá desafogar o fluxo de caminhões no centro histórico do município, tem previsão de ser firmado no fim da próxima semana.

A ação da SOP, consiste na cedencia de uma patrulha de maquinas e de caminhões para o transporte de material que será utilizado para dar condições de trafego na via projetada de acesso ao Estaleiro. 

Também participaram da pauta a Diretora Orçamentária, Claudia Dali Pozzo e o Assessor do Secretário de Planejamento, Rafael Prestes.

Secretaria de Obras Públicas