Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Seduc e Sop discutem ações para acelerar os processos de reformas de escolas ainda em 2014

Publicação:

20140410123550-dsc3891-facebook.jpg
“Ratificamos a parceria e recolocamos as prioridades da Seduc, visando um ponto de atenção”, destacou o secretário de Obras - Foto: Claudia Jobim / SOP

A situação das escolas estaduais levou o Secretário de Educação, José Clóvis ao gabinete do Secretário de Obras Públicas, Eng. Eduardo Medeiros, nesta terça-feira (8), para juntos alinharem ações que possam acelerar os processos das demandas e processos da Seduc. A preocupação das duas secretarias está em viabilizar e executar as obras ainda este ano, em instituições que ainda aguardam por reforma.

De acordo com Clóvis, a idéia é atender as demandas prioritárias, adotando medidas estratégicas  para  garantir o início das obras antes do período eleitoral. “Estamos preocupados em atender as demandas da nossa pasta, com foco em atender os assuntos mais urgentes”, declarou.

Para o Eng. Medeiros, a secretaria de obras estará sempre à disposição da secretaria de educação, para melhor atender as demandas oriundas da pasta, a fim de contribuir com a continuidade dos processos de execução de obras nas escolas estaduais. “Ratificamos a parceria  e recolocamos as prioridades da Seduc, visando um ponto de atenção”.

Durante o ato, foi assinado o contrato da empresa responsável pela obra na Escola Estadual de Ensino Fundamental Tancredo Neves, pedido que teve iniciou em 2002 e só foi atendida durante a gestão do Governo atual.

Secretaria de Obras Públicas