Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

As obras do acesso ao Estaleiro EBR em São José do Norte seguem sendo vistoriadas

Publicação:

20140620171904silveriorecortada.jpg
O assessor técnico da Secretaria de Obras Públicas, Silvério Miranda Neto verifica material utilizado na obra - Foto: SOP

Técnicos inspecionam obra para que seja entregue dentro do prazo

 Como em todas as obras executadas pela Secretaria de Obras Públicas, a fiscalização é fundamental para preservar o andamento e a conclusão do objeto conforme os termos previstos no contrato. Para seguir o protocolo, a estrada vicinal ao Estaleiro EBR, em São José do Norte, teve sua segunda vistoria na última terça-feira (10), realizada pelo assessor técnico da Secretaria de Obras Públicas, Silvério Miranda Neto, juntamente com o Coordenador da 18° Coordenadoria Regional de Obras Públicas (CROP), o Eng. Jorge Luiz W. Duarte, o Secretário de Obras de São José do Norte, Cristian Wise, empresas e operadores.

Os fiscais técnicos fiscalizaram o trabalho que vem sendo  realizado, o funcionamento das máquinas, e o material entregue pela empresa. “Esta primeira parte precisa de muita atenção para que o material seja utilizado conforme projeto e assim,  para que a obra seja concluída dentro do prazo previsto”, declarou Silvério Miranda.

Por meio de Protocolo de Intenções firmado entre o Governo do Estado e a empresa EBR, o Governo do Estado se comprometeu em viabilizar o acesso ao estaleiro através da Secretaria de Obras Públicas, inserida em abril deste ano no processo, para que dentro de suas atribuições realize a construção da base da via que futuramente receberá a camada definitiva de pavimentação. 

Segundo Guido Bamberg, Diretor do Departamento de Desenvolvimento Urbano, o documento garante 2.000 horas/máquinas com investimento total de R$ 1.126.000,00. Através da SOP, serão disponibilizadas 300 horas/máquina de trator esteira, 300 de motoniveladora, 600 de rolo compactador, 300 de restroescavadeira, 200 de escavadeira hidráulica, 300 de caminhão tanque, e o fornecimento de 10.000m³ de insumos (rachão e saibro). Integralizará o convênio a contrapartida do município com 200 horas/máquina de motoniveladora, 100 de retroescavadeira, 200 de caminhão caçamba e ainda se encarregará por realizar eventuais serviços de detonação, colocação de tubos para drenagem, para realização dos serviços propostos, bem como disponibilizar outros equipamentos que se fizerem necessário. 

Secretaria de Obras Públicas