SOP leva ao Ministério da Integração documentos complementares das barragens Taquarembó e Jaguari

20141016181509-dsc8453.jpg
Situação das Barragens e ampliação dos canais foram discutidas com Prefeitos e Entidades do Setor Hídrico da Região - Foto: SOP

Documentos permitirão a liberação de recursos e  futura licitação da ampliação dos canais

Nesta quinta-feira (16) o Secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento, Eduardo Medeiros reuniu-se com representantes das cidades de Rosário do Sul, Lavras do Sul, Dom Pedrito e Santa Maria, bem como entidades do setor,  para tratar sobre as obras das Barragens de Taquarembó e Jaguari e a ampliação da extensão dos canais de irrigação.

De acordo com o Secretário Adjunto, João Carlos Almeida dos Santos, a SOP entregará amanhã ao Ministério da Integração em Brasília os documentos complementares para a liberação da terceira parcela do recurso da Barragem de Taquarembó.  Além disso, na próxima quinta-feira (23), a SOP irá novamente ao Ministério para negociar a licitação para os canais das barragens.

Diante da solicitação dos presentes, Medeiros determinou que a partir desta reunião a Associação dos Usuários de Água da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria (AUSM) e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria serão atualizados semanalmente sobre o andamento das obras, através do Departamento de Obras Públicas da SOP. Os representantes das entidades também foram convidados pelo titular da pasta a participarem das reuniões em Brasília.

Participaram do ato o Diretor do Departamento de Irrigação, Gilmar Carabajal, o engenheiro Vicente Augusto Carvalho Marques, O Deputado Estadual, Luis Augusto Lara, o representante da Secretaria do Planejamento, Rafael Prestes, o representante do Gabinete dos Prefeitos, Rene Reseres França, o Presidente do Sindicato Rural de Rosário do Sul, Ayrton O. Moeçal, o Presidente da AUSM, Eldo Frantz Costa, o Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria, Roberto Damásio de Carvalho, o Prefeito de Lavras do Sul, Alfredo Borges, o Prefeito de Rosário do Sul, Luís Henrique Antonello, e o Prefeito de Dom Pedrito, Lídio Bastos.

Texto: Luciana Debom / ASCOM SOP