Municípios gaúchos serão beneficiados com a perfuração de poços artesianos

20150325111229-dsc0198.jpg
Municípios serão contemplados com a perfuração de poços artesianos nas comunidades do interior. - Foto: Foto: Jean Patrick Hochmüller Maidana/SOP

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, vêm trabalhando no fortalecimento do Programa de Perfuração de Poços Artesianos, nas comunidades do interior do Estado.

Na tarde desta terça-feira (24), na sala de reuniões da Secretaria Estadual de Obras, foi firmado o convênio com seis municípios do interior do estado, que serão contemplados com os serviços de perfuração de poços artesianos e análise dos materiais coletados. O ato de assinatura contou com a presença do Secretário Estadual, Gerson Burmann, do diretor de Saneamento, Carlos Alberto Vigne (NEI), do diretor geral da SOP, Valmor Krysczum e da Chefe de Gabinete, Adenir de Fátima Jahn.

O Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, destaca a importância do programa. “Estamos trabalhando para o fortalecimento e crescimento do programa, buscando atender as comunidades do interior do estado com os trabalhos de perfuração de poços artesianos. O programa conta com a parceria do Governo do Estado, Corsan e as prefeituras municipais, com a finalidade de garantir e promover o abastecimento de água para as localidades que não possuem acesso as redes convencionais, buscando sempre garantir o bem estar da população gaúcha”, destacou o secretário.

Foram firmados os convênios com os municípios de Três Arroios, Marcelino Ramos, Severiano de Almeida, Aratiba, Erval Grande e Sertão. O Programa de Perfuração de Poços Artesianos conta com a parceria da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), buscando beneficiar as comunidades que não possuem rede de água, com a perfuração de poços no interior dos municípios.

Participaram do ato de assinatura dos convênios os Prefeitos de Erval Grande, Agustino Sinski, de Sertão, Marcelo D’Agostini, de Marcelino Ramos, Juliano Zuanazzi, de Severiano de Almeida, Ademar José Basso, de Aratiba, Luis Ângelo Poletto, o vice-prefeito de Três Arroios, Luiz Valdecir Pertuzzatti, assim como demais autoridades dos respectivos municípios.

Confira a relação de municípios contemplados com o programa:

Três Arroios (2) – Linha Anchieta / Linha Santo Antônio

Marcelino Ramos (2) – Linha São Paulo / Linha Soares