Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Conselho das Cidades discute ações durante reunião ordinária

Publicação:

20150408133634-dsc0075.jpg
Reunião ordinária do Conselho Estadual das Cidades. - Foto: Jean Patrick Hochmüller Maidana/SOP

A Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação sediou na tarde desta terça-feira (07), a reunião ordinária do Conselho Estadual das Cidades. O encontro que contou com a participação de lideranças e representantes de diversas entidades públicas, privadas e sociais, teve como objetivo discutir as demandas dos municípios gaúchos nas áreas do Saneamento e Habitação.

O Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann destacou a importância do Conselho Estadual das Cidades para o desenvolvimento do Estado de forma consciente e eficaz, debatendo propostas e soluções, de forma conjunta com as entidades que compõem o conselho.

Gerson Burmann destaca ainda o compromisso do Governo do Estado nas politicas sociais e nos investimentos em infraestrutura, fortalecendo os convênios disponibilizados pelo estado aos municípios gaúchos, de forma ampla e com a participação da sociedade gaúcha.

O Conselho Estadual das Cidades, criado pelo decreto 43.686, de março de 2005, viabiliza o debate em torno da política urbana de forma continuada, respeitando a autonomia e as especificidades dos segmentos que o compõem, tais como: setor produtivo; organizações sociais; OnG’s; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa; entidades sindicais;  e órgãos governamentais.

O Secretário de Obras Gerson Burmann tomou posse como novo presidente do Conselho Estadual de Obras, assim como o servidor André Fortes, indicado para o cargo de Secretário Executivo do Conselho. Participaram da reunião o Diretor Estadual de Habitação, Eduardo Fiorin, o assessor técnico da Secretaria de Obras, Silvério Neto, assim como representantes de entidades sociais, públicas e privadas.  

 

Secretaria de Obras Públicas