Assinada a ordem de serviço para reformas de escolas

O Governo do Estado vem trabalhando no fortalecimento da educação pública, planejando e executando projetos que visam garantir melhores condições de ensino aos jovens gaúchos.

Através das Secretarias de Obras e Educação o governo vem trabalhando de forma unificada, ampliando o diálogo e ações para o fortalecimento da educação pública ofertada pelo estado.

As obras de reforma das Escolas de Ensino Médio Bairro do Parque e de Ensino Fundamental Sapucaia do Sul, atendem uma antiga reinvindicação das comunidades escolares dos municípios.

O Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, afirma que o trabalho realizado em sintonia com a secretaria de educação é primordial para o desenvolvimento da educação. ?Estamos trabalhando de forma unificada para avaliar as reais necessidades das escolas públicas no nosso estado, dialogando e estabelecendo prioridades para a execução de obras de infraestrutura nas instituições. São obras que beneficiamas comunidades de Sapucaia do Sul e de Esteio, garantindo aos alunos melhores condições para o ensino?, destaca o secretário.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Sapucaia do Sul será beneficiada com as obras de reforma dos sanitários da instituição e a Escola Estadual de Ensino Médio Bairro do Parque, localizada na cidade de Esteio com a reforma elétrica, do telhado, forro, piso e pintura.

O Investimento total das obras será de aproximadamente R$ 400,000,00 (quatrocentos mil reais).A fiscalização da obra estará a cargo da 11ª Coordenadoria Regional de Obras, localizada no município de Canoas.

Participaram da assinatura da ordem de início para as obras de reforma das escolas a Coordenadora Regional de Educação da 27ª CRE, Stela Steyer, a Coordenadora Adjunta, Mari Lúcia Neuhaus Mantelli e o Diretor Geral da secretaria, Valmor Krysczun.

Assinada a ordem de serviço para reformas de escolas