Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Secretário visita obras do Complexo Prisional de Canoas

Publicação:

2015070219440311705485-925597114165167-3580824108877167957-o.jpg
Secretário Gerson Burmann visita obras do Complexo Prisional de Canoas - Foto: Jean Patrick Hochmüller Maidana / ASCOM SOSH

Acompanhar as obras em andamento e o seu estágio, buscando informações técnicas e administrativas, descentralizando as ações e atividades desenvolvidas pelo poder público, é uma das prioridades da Secretaria Estadual de Obras. 

O Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, visitou na manhã desta quinta-feira (02), as obras do Complexo Prisional de Canoas. A construção da nova unidade prisional do Estado está em fase final de conclusão.

A visita teve como principal objetivo verificar o andamento das obras das quatro unidades, da rede de esgoto, sistema elétrico e o acesso às dependências do complexo.

O Secretário Gerson Burmann destaca a importância da obra para buscar sanar os problemas de superlotação do sistema penitenciário gaúcho. “O Complexo Prisional de Canoas depois de sua conclusão vai garantir a abertura de 2808 vagas no sistema penitenciário gaúcho, divididas nas unidades Canoas I, Canoas II, Canoas III e Canoas IV. A obra da unidade de Canoas I está concluída, faltando apenas as obras do sistema de esgoto e rede elétrica cujo termo aditivo foi encaminhado para permitir a ocupação da unidade”, destacou o secretário.

As unidades Canoas II, III e IV estão com 96% das suas obras concluídas, faltando ainda as obras na rede elétrica e no sistema de esgoto das unidades. Durante a visita também foi analisada a possibilidade de uma solução provisória para o acesso ao complexo, que permitira até o final do ano a possibilidade da ocupação das unidades.

Participaram da visita ao complexo de Canoas o corpo técnico de engenheiros e arquitetos da Secretaria Estadual de Obras, representantes da Susepe e da empresa responsável pelas obras das unidades prisionais.

Secretaria de Obras Públicas