Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Assinada ordem de início para obras de ampliação de escola na cidade de São Gabriel

Publicação:

20150713175327-dsc0269.jpg
Assinada ordem de início para obras de ampliação de escola na cidade de São Gabriel - Foto: Vinicius Saraiva / SOSH

 

O Governo do Estado, através das Secretarias de Obras e Educação vem trabalhando de forma unificada, ampliando o diálogo e ações para o fortalecimento da educação pública ofertada pelo estado. A prioridade do governo é garantir uma boa formação intelectual, disponibilizando assim boas condições de estudos aos alunos gaúchos.

Na tarde desta segunda-feira (13), foi assinado na Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação a ordem de início para a prestação de serviços de ampliação da Escola Estadual de Ensino Médio João Pedro Nunes, localizada na cidade de São Gabriel. Participaram da assinatura da ordem de início dos serviços o Secretário Estadual de Obras, Gerson Burmann, a Coordenadora Regional de Educação da 19ª CRE, Gislaine Gisler Grecelle e o diretor geral da secretaria, Valmor Krysczun.

 O Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, destaca o trabalho desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Educação. “Estamos trabalhando de forma unificada para avaliar as reais necessidades das escolas públicas no nosso estado, dialogando e estabelecendo prioridades para a execução de obras de infraestrutura nas instituições. Hoje assinamos o termo para o início das obras de ampliação de salas de aulas na Escola Estadual de João Pedro Nunes, localizada no município de São Gabriel. Essa ação tem como objetivo priorizar e garantir aos jovens um local apropriado para desenvolvimento educacional” destacou o secretário.

O contrato contempla a ampliação de duas salas de aula, investimento que será de R$ 214.282,83 (duzentos e quatorze mil, duzentos e oitenta e dois reais e oitenta e três centavos). O processo será encaminhado para a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), para a assinatura com a empresa vencedora da licitação. A fiscalização da obra estará a cargo da 19ª Coordenadoria Regional de Obras, localizada no município de Santana do Livramento. 

Secretaria de Obras Públicas