Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Secretário visita obras do Loteamento Breno Garcia

Publicação:

2015091715490317-09-2015-15-45-07-1.jpg
Burmann visita Obras do Loteamento Breno Garcia - Foto: Jean Patrick Hochmüller Maidana / ASCOM SOP

Burmann visita Obras do Loteamento Breno GarciaPara acompanhar o andamento da construção de mais de 2.016 unidades habitacionais populares através do Programa Minha Casa Minha Vida – MCMV, no município de Gravataí, o Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann visitou nessa semana o canteiro de obras do Loteamento Breno Garcia.

Burmann avaliou como positivo o andamento das obras do empreendimento habitacional em Gravataí, destacando a importância social e econômica ao município. “Fico feliz em ver uma obra de grande impacto como a do Loteamento Breno Garcia. Fiz questão de vir até o município de Gravataí para acompanhar o andamento da construção das novas Unidades Habitacionais que irão beneficiar mais de 2000 famílias. O empreendimento contemplará o acesso a moradias dignas, garantindo assim a qualidade de vida e bem estar de cada morador”, destacou o secretário.

Todas as residências são destinadas ao atendimento das famílias com renda entre zero e três salários mínimos, seguindo o padrão do programa MCMV, com área privativa de 40,28 metros quadrados.

O investimento do empreendimento é de R$ 64 milhões provenientes do Ministério das Cidades, com aporte de R$ 5,06 milhões do Governo do Estado através do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial).

Acompanharam à visita ao empreendimento técnicos do Departamento de Habitação da Secretaria, além dos representantes da construtora responsável pelas obras do Loteamento.  

Secretaria de Obras Públicas