2015100114572101-10-2015-14-55-46.jpg
Secretaria de Obras assina convênio para cedência de escavadeira hidráulica ao município de São Valério do Sul - Foto: Jean Patrick Hochmüller Maidana / ASCOM SOP

O Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, assinou, nesta quinta-feira (01), o convênio de cedência de uso de uma máquina escavadeira hidráulica com a Prefeitura Municipal de São Valério do Sul.

A solicitação encaminhada pela administração municipal ao Governo do Estado deve-se a necessidade da execução de serviços de recuperação e manutenção das estradas vicinais, localizadas junto a Reserva Indígena do Inhacorá. Essa ação tem como objetivo garantir á Comunidade Indígena a segurança e o acesso ao transporte escolar, deslocamento de pacientes e o escoamento da produção primária agrícola e artesanal.

O Secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann destaca a importância da ação aos municípios gaúchos. “A Secretaria está atenta às necessidades dos municípios gaúchos, buscando atender as demandas e trabalhando de forma conjunta com as prefeituras. O termo de cedência de equipamentos faz parte de uma ação que oferece o suporte aos municípios para a manutenção e recuperação das estradas vicinais. Hoje assinamos esse termo de cooperação que vai permitir ao município de São Valério do Sul realizar a manutenção e recuperação de estradas vicinais junto a Reserva Indígena do Inhacorá, garantindo assim segurança e o acesso da comunidade aos serviços essenciais nas áreas da saúde e educação”, destacou o secretário.

Participaram da assinatura do convênio o Secretário de Obras, Gerson Burmann, o Prefeito de São Valério do Sul, Jairo Fernandes do Espírito Santo, o diretor geral da Secretaria, Valmor Krysczun, o diretor adjunto do Departamento de Desenvolvimento Urbano, Guido Bamberg e o Secretário Municipal de Obras, Egon Aloisio Ludwig.