Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Secretaria de Obras assina convênio para cedência de escavadeira hidráulica ao município de São Valério do Sul

Publicação:

2015100114572101-10-2015-14-55-46.jpg
Secretaria de Obras assina convênio para cedência de escavadeira hidráulica ao município de São Valério do Sul - Foto: Jean Patrick Hochmüller Maidana / ASCOM SOP

O Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, assinou, nesta quinta-feira (01), o convênio de cedência de uso de uma máquina escavadeira hidráulica com a Prefeitura Municipal de São Valério do Sul.

A solicitação encaminhada pela administração municipal ao Governo do Estado deve-se a necessidade da execução de serviços de recuperação e manutenção das estradas vicinais, localizadas junto a Reserva Indígena do Inhacorá. Essa ação tem como objetivo garantir á Comunidade Indígena a segurança e o acesso ao transporte escolar, deslocamento de pacientes e o escoamento da produção primária agrícola e artesanal.

O Secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann destaca a importância da ação aos municípios gaúchos. “A Secretaria está atenta às necessidades dos municípios gaúchos, buscando atender as demandas e trabalhando de forma conjunta com as prefeituras. O termo de cedência de equipamentos faz parte de uma ação que oferece o suporte aos municípios para a manutenção e recuperação das estradas vicinais. Hoje assinamos esse termo de cooperação que vai permitir ao município de São Valério do Sul realizar a manutenção e recuperação de estradas vicinais junto a Reserva Indígena do Inhacorá, garantindo assim segurança e o acesso da comunidade aos serviços essenciais nas áreas da saúde e educação”, destacou o secretário.

Participaram da assinatura do convênio o Secretário de Obras, Gerson Burmann, o Prefeito de São Valério do Sul, Jairo Fernandes do Espírito Santo, o diretor geral da Secretaria, Valmor Krysczun, o diretor adjunto do Departamento de Desenvolvimento Urbano, Guido Bamberg e o Secretário Municipal de Obras, Egon Aloisio Ludwig. 

Secretaria de Obras Públicas