Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Governo do Estado investe na preservação da história e cultura gaúcha

Publicação:

2015111314461613-11-2015-14-45-10.jpg
Governo do Estado investe na preservação da história e cultura gaúcha - Foto: Jean P. H. Maidana / ASCOM SOP

O Governo vem trabalhando na recuperação e preservação da história e cultura do estado do Rio Grande do Sul, investindo na reforma e restauração de prédios e museus históricos, que guardam relíquias e fragmentos da história ao longo dos anos.

Os secretários de Estado de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, e o de Cultura, Victor Hugo, assinaram nesta quinta-feira (13), duas importantes ordens de início para a execução de serviços, beneficiando dois importantes símbolos da história gaúcha, o Museu Júlio de Castilhos e a Casa de Cultura Mário Quintana.

Foi assinada a ordem de início dos serviços referentes à elaboração do projeto executivo de restauração e adequação do Museu Júlio de Castilhos, com área de 1.598,00 m² de restauração e 400,00m² de projeto arquitetônico de obra nova (reserva técnica). A empresa responsável pela elaboração do projeto será a Urbana Logística Ambiental do Brasil LTDA, investimento de R$ 221.617,82 (duzentos e vinte um mil, seiscentos e dezessete reais e oitenta e dois centavos).

Também foi assinada a ordem de início para os serviços de reforma no 2º e 3º pavimento da Casa de Cultura Mário Quintana, para implantação do projeto Criativa Birô, com área de 404,00 m². A obra será executada pela empresa Porto Redes Construções e Instalações LTDA, com investimento de R$ 310.985,04 (trezentos e dez mil, novecentos e oitenta e cinco reais e quatro centavos), sob responsabilidade da empresa Porto Redes Construções e Instalações LTDA.

Secretaria de Obras Públicas