Município de Lagoão será beneficiado com programa estadual

20160506122859image1.jpg
Município de Lagoão será beneficiado com programa estadual - Foto: Jean P. H. Maidana/ASCOM SOP

O programa de apoio operacional desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação irá beneficiar mais um município gaúcho com o empréstimo de máquinas.

Foi assinado nesta semana com a Prefeitura Municipal de Lagoão, o termo de cessão de uso que prevê a cedência de uma escavadeira hidráulica ao município, que será utilizada na recuperação de estradas vicinais.

O programa vai beneficiar 187 famílias lagoenses das comunidades Pinhalzinho, Alto Socorro, Serra Geral do Rio Pardo, Arroio do Sapo, Goiabal, Cerca Velha, Campestre, Caçador e Posse do Trigo. Está previsto no plano de trabalho a recuperação de106 quilômetrosde estradas vicinais, beneficiando diretamente o escoamento da produção e o transporte diário de alunos e moradores das comunidades.

Participaram da assinatura do convênio o secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, o prefeito municipal de Lagoão, Algilson Andrade da Silva, o diretor geral da SOP, Valmor Krysczun e o diretor adjunto do DDU, Guido Bamberg.