Município de Canudos do Vale será beneficiado com programa do estado

20160526003326foto-2530.jpg
Município de Canudos do Vale será beneficiado com programa do estado - Foto: Jean P. H. Maidana / ASCOM SOP

O Governo do Estado através da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação vem trabalhando para promover o desenvolvimento dos municípios gaúchos, oferecendo através do Programa de Apoio Operacional, o empréstimo de escavadeiras hidráulicas para a recuperação de estradas vicinais e o desassoreamento de rios.

Em 2015 foram beneficiados mais de trinta municípios gaúchos, oportunizando a recuperação e manutenção de estradas vicinais, facilitando assim o escoamento da produção agrícola e o transporte escolar, garantindo segurança às milhares de famílias que trafegam diariamente pelas vias vicinais.

Na manhã desta quarta-feira (25), foi firmado entre a Secretaria de Obras e a Prefeitura Municipal de Canudos do Vale, o termo de cessão de uso que prevê ao município o empréstimo de uma máquina para a recuperação de59 quilômetrosde estradas, beneficiando 480 famílias das localidades da Alta Forquetinha, Rui Barbosa, Baixo Canudos, Araguari, Canjerana, Morro Gaúcho e Pinheirinho.

O Secretário de Obras, Gerson Burmann destacou a importância do programa. “Nosso principal compromisso é com o desenvolvimento dos nossos municípios, oportunizando e oferecendo ferramentas adequadas para a execução de serviços que possam beneficiar diretamente a nossa população, facilitando o escoamento da produção agrícola e o transporte de passageiros e alunos. O Governo do Estado através do Programa de Apoio Operacional já beneficiou mais de 40 municípios, superando as dificuldades financeiras e trabalhando de forma conjunta com os municípios, demonstrando o comprometimento para o desenvolvimento do estado”, destacou o secretário.

Participaram da assinatura do convênio o prefeito de Canudos do Vale, Luis Alberto Reginato, o vice-prefeito, Vilson Schmitt, o diretor do departamento de desenvolvimento urbano, Edson Solon, o diretor geral, Valmor Krysczun e o chefe de divisão do DESAN, Fernando Urnau D’Avila.