Município de Alvorada será beneficiado com programa de apoio operacional

2016071815444818-07-2016-15-25-34.jpg
Desassoreamento do Arroio Feijó no município de Alvorada. - Foto: Jean Patrick Hochmüller Maidana / ASCOM SOP

O Governo do Estado através da secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, firmou na tarde desta segunda-feira (18), o convenio de empréstimo de uma máquina escavadeira hidráulica com a Prefeitura Municipal de Alvorada.

O convênio prevê a limpeza e o desassoreamento do Arroio Feijó e Águas Belas, numa extensão de aproximadamente 21 quilômetros, beneficiando diretamente as famílias que residem nas margens dos dois arroios. A ação tem como objetivo prevenir e amenizar o efeito das inundações que atingem a população de Alvorada.

Em 2015 o departamento de desenvolvimento urbano da SOP já havia beneficiado o município de Alvorada com o empréstimo de uma escavadeira hidráulica. O Programa de Apoio Operacional já beneficiou mais de cinquenta municípios gaúchos, oportunizando a recuperação de estradas vicinais e o desassoreamento de rios e arroios.