Municípios serão beneficiados com programa estadual

2016080219180902-08-2016-19-17-02.jpg
Municípios serão beneficiados com programa estadual - Foto: Jean P. H. Maidana / ASCOM SOP

Na tarde desta terça-feira (02), foram assinados na Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação dois convênios com as Prefeituras Municipais de Fagundes Varela e Independência, que prevê o empréstimo de escavadeiras hidráulicas para as obras de recuperação de estradas vicinais.

No município de Fagundes Varela o convênio prevê a recuperação de34 quilômetros de estradas vicinais nas localidades das Linhas Visconde de Pelotas, General Neto, Marques do Herval, Conde de Porto Alegre, David Canabarro e Barão do Triunfo, beneficiando mais de 230 famílias fagundenses.

Em Independência será recuperado mais de 34 quilômetros de estradas nas localidades da Colônia Glória, Esquina Araújo, Ponte Schmidt, Recanto da Natureza, Esquina Budel, Ponte Queimada, Esquina Bonfim e Colônia Glória, beneficiando aproximadamente mais de 400 famílias.

De acordo com o secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, o convênio tem como objetivo oportunizar e garantir aos municípios equipamentos que possam auxiliar na recuperação de estradas vicinais, garantindo segurança às famílias que trafegam pelas vias, assim como o escoamento da produção agrícola.

Participaram da assinatura o Deputado Estadual, Vinicius Ribeiro, a assessora parlamentar do Deputado Estadual Gabriel Souza, Bruna Niedermeier, o prefeito municipal de Fagundes Varela, Jean Fernando Sottili, o diretor geral da SOP, Valmor Krysczun e o diretor adjunto do DDU, Guido Bamberg.