Dois municípios gaúchos serão beneficiados com o empréstimo de máquinas

2016112314010723-11-2016-13-49-13.jpg
Dois municípios gaúchos serão beneficiados com o empréstimo de máquinas - Foto: Jean P. H. Maidana / ASCOM SOP

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação firmou com os municípios de Fazenda Vilanova e São José do Herval dois convênios para o empréstimo de máquinas para a recuperação de estradas vicinais.

No município de Fazenda Vilanova o plano de trabalho prevê a recuperação de 23 quilômetros de estradas vicinais nas localidades de Nova Real, Arroio da Erva, Arroio do Pau, Posses e na estrada de acesso a saibreira.

Em São José do Herval a prefeitura prevê a recuperação de 72 quilômetros de estradas vicinais, atendendo as comunidades das Linhas São Sebastião, São João, São Jorge, Chapecó, Vitória, Sete de Setembro e São Cristovão, beneficiando diretamente mais de 300 famílias.

O Programa de Apoio Operacional desenvolvido pela SOP através do Departamento de Desenvolvimento beneficiou mais de cinquenta municípios gaúchos com o empréstimo de máquinas para a recuperação de estradas e o desassoreamento de rios e arroios.

A assinatura do convênio foi celebrada pelo secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, pelos prefeitos de Fazenda Vilanova, Pedro Antônio Dornelles e de São José do Herval, Ademar Antônio Zanella.

Participaram ainda da assinatura o diretor de Desenvolvimento Urbano, Edson Solon, a chefe de gabinete da SOP, Adenir de Fátima Jahn, o diretor adjunto do DDU, Guido Bamberg, o chefe de divisão, Clóvis Gonçalves e o secretário municipal de Agricultura de São José do Herval, Osmar Dartora.